Submarinos nucleares britânicos rodam Windows

Parece que a Marinha Real Britânica e a BAE Systems confiam bastante no sistema operacional Windows, já que a BAE Systems terminou de implementar sistemas executando Windows XP e Windows 2000 em 12 submarinos nucleares.

O projeto, chamado Submarine Command System Next Generation (SMCS-NG), estava em andamento desde 2002, quando foi proposto que hardware comercial executando o Microsoft Windows poderia ser usado como uma plataforma para aplicações em sensores e controle de armas.

De acordo com o Capitão Pat O’Neill, líder do Submarine Combat System Group, "O que conseguimos foi fantástico. Ao falar com operadores e mantenedores, eu sei o quanto eles gostam do SMCS NG. O trabalho da BAE Systems é prova de que nós podemos migrar tecnologia comercial para o mar rapidamente e suportá-la sem gastar muito".

A iniciativa de usar hardware de PCs para sistemas de comando naval, ao invés de sistemas personalizados, deve ajudar a reduzir os custos com suporte em até 25%, que deve resultar numa economia de US$ 33 milhões para a marinha nos próximos 10 anos.

A implementação dos novos sistemas também foi bem rápida, com o projeto todo terminando seis meses antes do prazo final e levando apenas 18 dias para converter um único submarino. No total, 7 submarinos da classe Trafalger, 4 da classe Vanguard e 1 da classe Swift estão com o SMCS-NG, juntamente com alguns sistemas em terra.



» Outras Notícias

Título da Notícia
WGA ajuda a prender maior quadrilha de piratas do mundo.
Celulares poderão fazer exames de HIV em países em desenvolvimento
Grupo consegue desbloquear o iPhone 3G para uso em qualquer operadora
Secunia: 98% dos PCs domésticos não estão seguros
4 registro(s)  |  Página 1 / 1  |