Grupo consegue desbloquear o iPhone 3G para uso em qualquer operadora

O iPhone Dev Team, grupo de desenvolvedores voltados a criar um software de desbloqueio para o iPhone 3G, aparentemente cumpriu sua missão. Na noite de 31 de dezembro de 2008, o grupo liberou a versão do programa que permite o uso do telefone em qualquer operadora do mundo, de acordo com uma nota em seu blog oficial.


O grupo já havia prometido o lançamento da solução de desbloqueio para o final do ano e também demonstrou o software funcionando em um vídeo.


O software lançado é o yellowsn0w versão beta 0.9.1 e, segundo o iPhone Dev Team, funciona apenas em aparelhos com o baseband 02.28.00 - o baseband é o chip que controla a comunicação entre o aparelho e a rede da operadora - presente na última atualização de firmware vinda da Apple (versão 2.2).


Segundo o iPhone Dev Team, o destravamento deve funcionar com a maioria das operadoras em todo o mundo, mas que "veremos situações sem teste e inesperadas. Se o desbloqueio não funcionar no primeiro dia, não entre em pânico ou fique impaciente".


Mais informações sobre o desbloqueio (em inglês) e o download do software estão no blog oficial do iPhone Dev Team. Vale lembrar que a instalação de programas de desbloqueio é considerada ilegal pela Apple - que pode, em uma próxima atualização de software para o iPhone, voltar a bloquear os aparelhos para uso apenas em operadoras autorizadas pela companhia.





» Outras Notícias

Título da Notícia
WGA ajuda a prender maior quadrilha de piratas do mundo.
Celulares poderão fazer exames de HIV em países em desenvolvimento
Secunia: 98% dos PCs domésticos não estão seguros
Submarinos nucleares britânicos rodam Windows
4 registro(s)  |  Página 1 / 1  |